Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

​Lifting Facial: O que é?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Lifting facial é uma cirurgia plástica com o intuito de rejuvenescer a pele da face. O procedimento estético elimina rugas, diminui a flacidez, remove o excesso de pele, promove o levantamento do rosto, ameniza consideravelmente os vincos e resgata os contornos faciais. Importante lembrar que o envelhecimento é um processo natural do corpo humano, que se dá principalmente pela perda de gordura, e a cirurgia apenas ameniza os traços deste processo.


Entenda como funciona a cirurgia:


É feito o descolamento da pele dos músculos até as linhas previamente marcadas na face. Alguns pontos são dados na musculatura suspendendo e tratando a flacidez muscular. A pele é reposicionada e o excesso é retirado após uma leve tração. O processo inteiro, no geral, leva em média 4 horas, mas por tratar-se de um procedimento a qual outras cirurgias podem ser agregadas, como a blefaroplastia, pode ser variável.


Em relação a anestesia, pode ser aplicada a geral ou a local com sedação.
Os cuidados mais comuns no pós-operatório são as compressas de gelo e repouso por pelo menos 3 dias, inclusive, evitar de abaixar a cabeça. Atividades físicas não podem ser realizadas por 2 semanas e deve-se tomar cuidado ao tomar sol, além de outras indicações feitas pelo médico especialista.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Seria a cirurgia ideal para o que você procura? Converse com seu médico e confie nele, afinal, assim como você, ele é a parte mais interessada para que a cirurgia seja realizada com sucesso.


Para mais conteúdos como esse, acompanhe o blog 😉!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Fonte: ​https://www.lucianapepino.com.br/cirurgia-plastica/lifting-facial/
https://www.tuasaude.com/lifting-facial/
https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/18193-lifting-facial

Deixe seu comentário