Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

4 cuidados principais após a ninfoplastia

A cirurgia íntima feminina, também conhecida como ninfoplastia, consiste em uma série de procedimentos que buscam proporcionar a você mais tranquilidade de vida e bem-estar. O principal objetivo da cirurgia é reduzir os pequenos lábios vaginais. Em grande parte, mulheres buscam pelo procedimento devido a dificuldades funcionais: dores e até mesmo psicológica, associada a estética. Agora que você já sabe de tudo isso, vamos aos principais cuidados pós-operatório que você precisa ter após o procedimento. 

Higiene 

A higienização é um dos procedimentos cruciais para uma boa recuperação. A região deve ser lavada com água morna, sabão neutro ao menos duas vezes por dia para manter livre de bactérias. Além de evitar tomar banho de mar e piscina por 21 dias.

Vestuário

As roupas largas precisam sair do guarda-roupa. A vestimenta também é importante para um bom cuidado pós-operatório. As roupas devem ser de algodão e a região precisa ficar arejada para ter uma boa cicatrização.

Medicação

Medicamentos como anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos podem ser recomendados após a cirurgia, por isso, é importante que você siga todas as orientações adequadamente, principalmente nos primeiros dias. 

Atividades físicas

Atividade física e relações: não podem, por pelo menos 30 dias. Assim, você evita manchas roxas devido ao extravasamento de sangue por algum vaso, além de romper os pontos.

Então, você já conhecia os cuidados? Se você ainda tem dúvidas de como funcionará o procedimento, entre em contato com um especialista e esclareça tudo.

Deixe seu comentário

Criação de Site por Vale da Web