Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

5 mitos sobre a cirurgia plástica nas pálpebras

A conhecida cirurgia nas pálpebras, também chamada blefaroplastia, é o quarto procedimento estético mais realizado no mundo, e segundo a American Society of Aesthetic Plastic Surgery (ASPS), cerca de 153 mil dessas cirurgias são realizadas anualmente nos EUA. Mesmo o procedimento sendo tão requisitado, ainda surgem muitas dúvidas sobre ele, e hoje separei alguns esclarecimentos para você.

  • Apenas pessoas mais velhas que fazem blefaroplastia?

Pessoas jovens, de meia-idade e mais velhas realizam o procedimento. Alguns pacientes jovens chegam ao meu consultório querendo realçar o olhar, pois tem naturalmente as pálpebras mais caídas, outras têm bolsões, ou depressões sob os olhos. Ou seja, isso é um mito.

  • A recuperação é dolorosa?

A cirurgia é um dos procedimentos estéticos menos dolorosos que existem. Pacientes, às vezes, relatam desconforto, como tensão e sensação de areia nos olhos, mas não chegam a ser caracterizadas como dolorosas. 

  • O procedimento é coberto pelo plano de saúde?

Infelizmente não. A cirurgia é considerada como estética, por isso não é coberta pelo plano de saúde.

  • O procedimento é realizado apenas nas pálpebras superiores?

A cirurgia pode ser realizada na pálpebra inferior também. Nas pálpebras superiores, o procedimento é feito levantando, quando o excesso de pele é eliminado, enquanto as pálpebras inferiores muitas vezes têm bolsões de gordura removidos. No decorrer dos anos, o procedimento tem crescido e hoje engloba etapas adicionais para rejuvenescer e promover um olhar mais jovem e vivo. 

Você ainda tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato e esclareça.

Fonte: OftalmoCentro

Deixe seu comentário

Criação de Site por Vale da Web