Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

7 alimentos que não podem faltar em um cardápio pós-operatório.

A alimentação saudável é importante em todas as fases e momentos da vida. Entretanto, a recuperação de um procedimento cirúrgico é um processo sensível para seu corpo e que merece um cuidado ainda maior com a alimentação.

No pós-operatório, o cardápio equilibrado contribui para a conquista de resultados satisfatórios, bem como para uma recuperação mais rápida e menos dolorosa. Confira abaixo uma lista com sete alimentos que devem ser priorizados nestas horas:

  1. Alimentos com Vitamina A: a vitamina A ajuda na regeneração da pele e evita a ocorrência de inflamações. Alguns alimentos ricos em Vitamina A que você pode consumir são a cenoura, a manga, a batata-doce, as abóboras, o espinafre e o milho.
  1. Alimentos com Vitamina C: a Vitamina C fortalece a imunidade, a absorção de ferro e a produção de colágeno. Alguns alimentos desta categoria são as frutas cítricas, os vegetais verde-escuros, o tomate e os pimentões.
  1. Carnes magras: as proteínas encontradas nas carnes magras como frango, peixes e frutos-do-mar e as carnes de gado ajudam na cicatrização e na recuperação de tecidos.
  1. Fibras: o consumo de fibras é essencial para a diminuição da constipação intestinal no pós-operatório.. Alimentos ricos em fibras: alimentos integrais, legumes, vegetais e frutas.
  1. Iogurtes e leite: esses alimentos equilibram a flora intestinal e ajudam a eliminar líquidos e toxinas em excesso. Além disso, são fontes de cálcio e ajudam na coagulação sanguínea.
  1. Feijão ou lentilha: excelentes fontes de ferro, ajudam a prevenir casos de anemia e problemas de cicatrização. São ótimas opções para o almoço pós-operatório.
  1. Gorduras permitidas: alguns alimentos com gordura são recomendados nestas situações, por possuírem ácidos graxos, ômega-3 e óleos vegetais. Alimentos como o azeite de oliva, óleo de linhaça e peixes como o atum e o salmão ajudam na cicatrização e evitam inflamações com suas gorduras permitidas.

Gostou desse conteúdo e possui alguma dúvida sobre procedimentos plásticos? Entre em contato comigo!

Deixe seu comentário

Criação de Site por Vale da Web