Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

Ninfoplastia: quando a cirurgia é indicada e como é a recuperação

Cirurgia íntima existe sim e pode ser a solução para você. Descubra os detalhes sobre a ninfoplastia neste post que preparei para vocês!
Sumário

Cirurgia íntima, existe sim e pode ser a solução para você. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil é campeão em uma categoria de cirurgia plástica. A labioplastia, que também é popularmente conhecida como ninfoplastia, que tem o intuito de diminuir o tamanho dos pequenos lábios vaginais. Retira os excessos, deixando os pequenos lábios com um formato mais natural e com aparência mais estética. Entenda a ninfoplastia e quando o procedimento é indicado.

A cirurgia é indicada para tratar desconfortos que podem prejudicar a vida sexual, e também por questões estéticas. O procedimento é rápido, dura em torno de 1 hora e geralmente não precisa ficar um dia internada, a alta hospitalar é realizada após a recuperação da anestesia. A recuperação é um pouco desconfortável e precisa de atenção redobrada.

Pós-operatório

Os cuidados envolvem uso de analgésicos e anti-inflamatórios, além da higienização da área que é muito importante. A área precisa ser lavada após todas as necessidades, para que a limpeza não agrida a pele, além disso, é preciso evitar relações sexuais até a cicatrização completa. É importante que você não tenha vergonha de conversar com o seu médico e não ficar constrangida, pois, o procedimento pode auxiliar no seu dia a dia e na sua autoestima.

Entre em contato e saiba mais sobre o procedimento. Esclareço todas as suas dúvidas.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Redator do Site Gabriela Strzalkowski

Dra. Gabriela Strzalkowski é Cirurgiã Plástica Especialista, Membro Associada da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Formada em Medicina pela Universidade Regional de Blumenau e em Cirurgia Geral pelo Hospital Santa Isabel de Blumenau – SC. É pós-graduada em Cirurgia Plástica pelo Instituto Ivo Pitanguy – Rio de Janeiro – RJ, aonde trabalhou diretamente com o Professor Ivo Pitanguy em sua clínica privada em Botafogo.