Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

Bem-estar e redes sociais: entenda como essa relação pode prejudicar a sua saúde

No início do ano, a Academia Americana de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva Facial (AAFPRS) divulgou os resultados de uma pesquisa realizada em 2020 sobre como a Covid-19 impactou as tendências de cirurgia plástica facial. A pesquisa foi realizada com cirurgiões e apontou um aumento significativo na busca por cirurgia plástica facial relacionada  à maior tempo gasto em dispositivos digitais, devido à pandemia. 

Os cirurgiões participantes relataram que muitos pacientes procuram procedimentos estéticos para parecerem melhores nas selfies. Os filtros das redes sociais também influenciaram nesta demanda, pois os pacientes buscam atingir aquele rosto que o filtro proporciona e isso é quase impossível.

Autoestima e cirurgia plástica

Os especialistas relatam que os pacientes buscam o consultório para acabar com um problema que mais incomoda, a cirurgia faz tão bem para a autoestima que na segunda vez que volta busca sentir aquela sensação de novo e assim vai procurando coisas que não precisa mexer no corpo. Por isso, você deve se atentar, pois, as cirurgias plásticas podem ajudar, mas existem limites. Avalie as suas necessidades, aceite opinião profissional, e se perceber que existe algo de errado, busque ajuda. Para reduzir o seu tempo nas redes sociais, separei algumas dicas para você. Anote tudo e coloque em prática.

Dicas para reduzir o seu tempo nas redes sociais

  • Desative as notificações por e-mail;
  • Desative as notificações que aparecem na tela do celular;
  • Defina horários para acessar as redes sociais;
  • Estabeleça seus objetivos em cada rede social;
  • Siga apenas pessoas e marcas relevantes.

Fonte: https://bit.ly/canaltech-

Deixe seu comentário

Criação de Site por Vale da Web