Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

Botox ou Preenchimento? Entenda a diferença

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Aquelas marcas de expressão e rugas incomodam você?  Para corrigir os sinais, a aplicação de Botox e preenchimentos são os procedimentos mais indicados pelos profissionais, mas você entende a diferença entre os tratamentos? Continue lendo o conteúdo e descubra!

Os dois procedimentos possuem um único objetivo: eliminar rugas, no entanto, as técnicas, o local de aplicação e as substâncias usadas são bem diferentes. Veja!

Para que serve o botox

A toxina botulínica, conhecida popularmente como Botox, é usada para tratar rugas que surgem em decorrência da movimentação repetitiva da musculatura facial, como aquelas marcas em volta dos olhos, e na região da testa. O Botox deixa o rosto relaxado e estático, ou seja, sem o movimento muscular, as rugas não se formam, mesmo que os movimentos sejam repetidos.

Para que serve o preenchimento

Diferente do Botox, o preenchimento é indicado para tratar rugas estáticas, que são aquelas que surgem devido ao envelhecimento natural da pele. O objetivo é preencher os vincos e sulcos formados na região do rosto, recuperando volume da face, além de rejuvenescer. A substância usada é o ácido hialurônico, uma substância que o corpo humano produz naturalmente, mas que com o processo de envelhecimento acaba decaindo.

Agora que você entende as principais diferenças, qual é a sua escolha? Entre em contato e saiba mais sobre os procedimentos, as aplicações estão acontecendo normalmente no consultório.

Deixe seu comentário