Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

Brasil é líder mundial em número de cirurgias plástica

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), uma organização global que congrega mais de 4 mil membros de 105 países, hoje, o Brasil é o país com o maior número de cirurgias plásticas no mundo, ultrapassando inclusive os Estados Unidos.

Para se ter uma ideia, em 2018, os brasileiros realizaram 1.498.327 cirurgias estéticas. E o que se entende com esse número?


As cirurgias vêm para promover a saúde, melhorar a autoestima e por consequência, tornar as pessoas mais felizes. Os brasileiros, em geral, se preocupam mais em buscar bem-estar por meio da boa aparência.


Além disso, nada seria possível sem o conhecimento técnico dos cirurgiões, que são fundamentais para um resultado satisfatório, ou seja, cada vez mais os profissionais da área buscam aprimoramento. Outro fator importante para ser mencionado, é a acessibilidade de informações sobre as
cirurgias plásticas que, hoje em dia, através das mídias digitais permite alcançar vários públicos, o que estimula a procura pelos consultórios.


Por fim, vale lembrar que ao tomar a decisão de realizar uma cirurgia plástica, é preciso que o paciente esteja 100% seguro e não esteja tomando decisões precipitadas por influências.Pois isso gera expectativas em cima de um padrão inexistente e os resultados acabam por não agradar o paciente e, por consequência, o cirurgião, que está acima de tudo interessado no bem-estar.


Para mais conteúdos como esse, acompanhe o blog 😉!

Fonte SBCP: ​http://www2.cirurgiaplastica.org.br/blog/2020/02/13/lider-mundial/

Deixe seu comentário

Criação de Site por Vale da Web