Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

Brasil é líder mundial em número de cirurgias plástica

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), uma organização global que congrega mais de 4 mil membros de 105 países, hoje, o Brasil é o país com o maior número de cirurgias plásticas no mundo, ultrapassando inclusive os Estados Unidos.

Para se ter uma ideia, em 2018, os brasileiros realizaram 1.498.327 cirurgias estéticas. E o que se entende com esse número?


As cirurgias vêm para promover a saúde, melhorar a autoestima e por consequência, tornar as pessoas mais felizes. Os brasileiros, em geral, se preocupam mais em buscar bem-estar por meio da boa aparência.


Além disso, nada seria possível sem o conhecimento técnico dos cirurgiões, que são fundamentais para um resultado satisfatório, ou seja, cada vez mais os profissionais da área buscam aprimoramento. Outro fator importante para ser mencionado, é a acessibilidade de informações sobre as
cirurgias plásticas que, hoje em dia, através das mídias digitais permite alcançar vários públicos, o que estimula a procura pelos consultórios.


Por fim, vale lembrar que ao tomar a decisão de realizar uma cirurgia plástica, é preciso que o paciente esteja 100% seguro e não esteja tomando decisões precipitadas por influências.Pois isso gera expectativas em cima de um padrão inexistente e os resultados acabam por não agradar o paciente e, por consequência, o cirurgião, que está acima de tudo interessado no bem-estar.


Para mais conteúdos como esse, acompanhe o blog 😉!

Fonte SBCP: ​http://www2.cirurgiaplastica.org.br/blog/2020/02/13/lider-mundial/

Deixe seu comentário