Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

Tudo o que você precisa saber sobre a abdominoplastia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada para remover o excesso de pele, gordura localizada e também estrias. Pode ser associada a lipoaspiração para remover a gordura do abdome e flancos, delineando a cintura. O objetivo é recuperar o contorno dessa parte do corpo. 

A cirurgia é indicada para pacientes que apresentam flacidez de pele, excesso de gordura abdominal e também para mulheres que tiveram filhos, pois a gestação proporciona um afastamento dos músculos abdominais e também flacidez de pele no local.

A abdominoplastia é feita com anestesia geral, sendo que a decisão do melhor tipo de anestesia fica sob responsabilidade do médico anestesista. O procedimento é sempre feito no hospital e dura em torno de 3 horas (quando realizada somente abdominoplastia). E quando associada à lipoaspiração, dura  de 4 a 6 horas, variando de acordo com as áreas a serem lipoaspiradas. 

Após a  abdominoplastia é bem importante que o paciente não tenha uma grande variação de peso (para mais ou para menos), pois o resultado pode ser prejudicado. Além disso, é necessário que se mantenha uma dieta balanceada e realize atividade física para regular e manter o resultado por mais tempo.

Você fuma? Evite! O tabagismo pode prejudicar o seu corpo a se recuperar da cirurgia, além de diversos outros fatores negativos.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato que eu te ajudo!

Deixe seu comentário