Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

Cirurgia plástica após os 60: tarde demais?

São poucas restrições de idade no mundo da cirurgia plástica. Chegar na melhor idade não te impede de realizar o sonho de colocar silicone ou de reestruturar seu corpo através da plástica, mas algumas recomendações devem ser seguidas para garantir sua saúde.

Realizar mais de um procedimento cirúrgico ao mesmo tempo é um risco que a maior idade não deve correr, por exemplo, e isso se aplica par cirurgias plásticas estéticas também. Você fica empolgado(a) ao conversar com seu médico e quer mudar seu corpo da cabeça aos pés, mas saiba que seu corpo pode não aguentar tanta pressão simultânea. Um passo de cada vez.

Outro fator a ser considerado é a expectativa de um paciente idoso com o resultado de uma cirurgia plástica. Certamente, o inevitável envelhecimento das células vai fazer diferença na hora de analisar os resultados de um procedimento estético. Deve ser claro para ambos – paciente e médico – que o resultado não será o mesmo que em um paciente mais novo.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, cerca de 70% das pessoas acima de 65 anos sentem alguma insatisfação no corpo. Os procedimentos estéticos mais procurados pela melhor idade são:

  • Lifting de sobrancelhas e lifting facial;
  • Botox (Toxina Botulínica);
  • Blefaroplastia (pálpebras superiores e inferiores);
  • Abdominoplastia;
  • Mamoplastia redutora.

Possui alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato comigo!

Deixe seu comentário

Criação de Site por Vale da Web