Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

Cirurgia plástica feita por quem não é especialista

Um dos assuntos muito debatidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP-PR) é sobre os riscos e as complicações de cirurgias plásticas realizadas por profissionais que não são médicos. Dentre os tópicos defendidos estão: os perigos à saúde do paciente que pretende se submeter a procedimentos estéticos com profissionais não habilitados, sem formação em medicina, tampouco título de especialização. 

Além de não ter aptidão técnica, domínio para tratar intercorrências e formação acadêmica necessária, esses profissionais vêm sendo alvo de denúncias por parte de vítimas que sofreram complicações de saúde no atendimento, como deformações e inchaços faciais. Por isso, hoje separei algumas dicas importantes:

  • A dica mais simples e eficaz é pesquisar na SBCP o médico. Se o profissional realmente exerce a função, ele estará cadastrado no site.
  • Faça perguntas, questione sobre o procedimento que você deseja realizar e analise se as respostas deixam você segura.
  • Verifique as redes sociais do profissional. Leia os comentários das postagens e veja se feedbacks negativos.
  • Busque referência de outras pessoas que realizaram cirurgia com o profissional. Veja o lado positivo e negativo antes e esclareça as suas dúvidas.

Achou o assunto relevante? Continue acompanhando o nosso blog.

Fonte: SBCP

Deixe seu comentário

Criação de Site por Vale da Web