Quando falamos em cirurgia plástica, eles não ficam para trás. Acabou esse tabu que homens não cuidam da vaidade. Na verdade, cada vez mais homens de diferentes idades e classes sociais têm buscado por cirurgias por razões estéticas. Conforme a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em cinco anos, a busca de homens por cirurgia plástica passou de 72 mil para 276 mil ao ano.
Os procedimentos mais procurados e realizados pelos homens incluem a rinoplastia, justamente para alinhar a proporção do nariz. Lifting facial, para ter um rosto mais rejuvenescido. Lipoaspiração e contorno corporal. Implante capilar e blefaroplastia, aquela cirurgia de pálpebra que retira o excesso de pele e das bolsas de gordura, suavizando o olhar e tornando a pele mais lisa.
Pós-Operatório
As recomendações pós-operatórias para os homens que fazem cirurgia plástica, são as mesmas que as das mulheres, mas é importante lembrar que pode variar para cada pessoa. O ideal é que o paciente converse com o médico abertamente e entenda todos os processos que devem ser feitos após a cirurgia para ter a melhor recuperação e resultado.
Esses são os procedimentos estéticos mais procurados por homens conforme a idade. Os dados são da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
• 10 a 20 anos: otoplastia (correção das orelhas de abano)
• 20 a 30 anos: ginecomastia (cirurgia para correção das mamas masculinas), rinoplastia (plástica no nariz) e otoplastia
• 30 a 40 anos: lipoaspiração, lipoescultura e implantes capilares
• 40 a 50 anos: implantes capilares
• 50 a 60 anos: blefaroplastia (cirurgia nas pálpebras)
• 60 anos ou mais: ritidoplastia (lifting facial ou tratamento cirúrgico das rugas do rosto)
Pensando em fazer um procedimento? Entre em contato e esclareça todas as suas dúvidas.