Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

Conheça as principais cirurgias plásticas procuradas por homens

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Quando falamos em cirurgia plástica, eles não ficam para trás. Acabou esse tabu que homens não cuidam da vaidade. Na verdade, cada vez mais homens de diferentes idades e classes sociais têm buscado por cirurgias por razões estéticas. Conforme a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em cinco anos, a busca de homens por cirurgia plástica passou de 72 mil para 276 mil ao ano.

Os procedimentos mais procurados e realizados pelos homens incluem a rinoplastia, justamente para alinhar a proporção do nariz. Lifting facial, para ter um rosto mais rejuvenescido. Lipoaspiração e contorno corporal. Implante capilar e blefaroplastia, aquela cirurgia de pálpebra que retira o excesso de pele e das bolsas de gordura, suavizando o olhar e tornando a pele mais lisa.

Pós-Operatório

As recomendações pós-operatórias para os homens que fazem cirurgia plástica, são as mesmas que as das mulheres, mas é importante lembrar que pode variar para cada pessoa. O ideal é que o paciente converse com o médico abertamente e entenda todos os processos que devem ser feitos após a cirurgia para ter a melhor recuperação e resultado.

Esses são os procedimentos estéticos mais procurados por homens conforme a idade. Os dados são da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

• 10 a 20 anos: otoplastia (correção das orelhas de abano)
• 20 a 30 anos: ginecomastia (cirurgia para correção das mamas masculinas), rinoplastia (plástica no nariz) e otoplastia
• 30 a 40 anos: lipoaspiração, lipoescultura e implantes capilares
• 40 a 50 anos: implantes capilares
• 50 a 60 anos: blefaroplastia (cirurgia nas pálpebras)
• 60 anos ou mais: ritidoplastia (lifting facial ou tratamento cirúrgico das rugas do rosto)

Pensando em fazer um procedimento? Entre em contato e esclareça todas as suas dúvidas.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP

Deixe seu comentário