Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

Como a eliminar a papada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O queixo duplo também conhecido popularmente como papada é aquele acúmulo de gordura que apaga a região da mandíbula, até mesmo em pacientes que não estão acima do peso.  Pode acontecer em homens e mulheres, principalmente a partir dos 35 anos devido ao excesso de pele ou ganho de peso. Para evitar o surgimento da papada, você pode: 

Aplicar cremes fixadores 

Cremes ricos em colágeno, vitaminas e elastina, dão firmeza à pele e ajudam a reduzir a flacidez, uma ótima opção para ajudar a combater a papada. Os produtos devem ser aplicados diariamente, à noite, sobre a pele limpa e seca para fazer efeito durante a noite. A aplicação com massagem é ainda mais eficaz.

Praticar exercícios

Assim como qualquer atividade física, o exercício serve para treinar e aquecer os músculos da face. Os movimentos devem ser suaves e não abruptos, movendo maxilar para direita, esquerda, para frente e para trás. 

Procedimento cirúrgico 

Um método bastante eficaz para eliminar a gordura acumulada na região da papada é fazendo uma lipoaspiração com lifting cervico-facial com a retirada do excesso de pele. Em alguns, a lipoaspiração é a solução mais eficaz para deixar o rosto mais esculpido e da forma que a pessoa deseja. O procedimento é feito com anestesia local e dura em torno de uma hora. 

Quer saber mais detalhes sobre o assunto e esclarecer dúvidas? Entre em contato!

Deixe seu comentário