Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

Como procurar um cirurgião plástico?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Quero fazer uma cirurgia plástica! E agora? Como procurar um cirurgião plástico?  De acordo com dados do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP), em 2008, cerca de 97% dos médicos que respondiam por processo éticos de trabalho atrelados à cirurgia plástica, não tinham o título de especialista na área. Preocupante, né?

Também, as redes sociais não devem ser a única fonte de pesquisa sobre um profissional. Aliás, muitos profissionais ainda  usam de forma incorreta, ferindo o código de ética médica, com fotos de antes de depois de um procedimento estético, sendo esse tipo de material proibido pelo Conselho Federal de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O código de ética visa preservar a integridade do paciente e proibir  a autopromoção. Você também deve desconfiar de profissionais que fazem isso para provar a sua experiência.

Por essa razão, é muito importante que você, antes de conversar com um profissional, cheque o cadastro dele no Conselho Regional de Medicina da sua região para conferir se realmente é habilitado em cirurgia plástica. Além disso, você pode pesquisar no site se o médico é filiado à entidade Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Antes de escolher o profissional, agende uma consulta, converse e esclareça como funciona o procedimento. E lembre que a cirurgia não é emergencial, aliás, o profissional quase sempre vai sugerir para ir com calma. Desconfie também de valores muito baixos e analise se a clínica onde será feito o procedimento possui alvará de funcionamento. 

Espero que eu tenha conseguido te auxiliar nessa busca. E se você quiser tirar mais dúvidas, mande uma mensagem! Que eu te conto como funciona o meu trabalho. 

Fonte: http://bit.ly/catracalivre- 

Deixe seu comentário