Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

Lipoaspiração: entenda como funciona e quem pode fazer

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Mesmo adotando uma alimentação saudável e praticando atividade física, a gordura localizada acaba ficando no corpo. E a lipoaspiração serve justamente para remover esse excesso de gordura, seja ela da barriga, coxa, costas e braços ajudando a contornar ainda mais o corpo. Como não são tratamentos para a obesidade, não substituem a prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada.

Homens e mulheres buscam pelo procedimento, mas vale a pena lembrar que é preciso ter cuidado, pesquisar muito bem o profissional e analisar se respeita todas as normas de higiene. Durante o procedimento pode ser aplicado a anestesia geral e o tempo pode variar de acordo com o porte e quantidade de áreas a serem lipoaspiradas.

Quem pode fazer
Por ser uma cirurgia que exige cuidado, a lipoaspiração deve ser evitada em pessoas com mais de 60 anos, pessoas com antecedentes de problemas cardíacos, anemias e outras alterações no sangue, pessoas com doenças crônicas como diabetes grave e lúpus. Quem fuma pode fazer lipoaspiração, no entanto, é preciso conversar muito bem com o profissional para buscar saber os riscos e procedimentos pós-operatórios.

Pós-operatório
Os resultados definitivos só começam a aparecer depois de 6 meses, quando o inchaço sai por completo. Porém, um mês após o procedimento, esse edema já regride bastante e já é notável a diferença no contorno do corpo. A cirurgia deixa cicatrizes discretas, pois o procedimento é feito com pequenos orifícios e em locais que são difíceis de serem vistos (dobras ou no interior do umbigo).

Continue acompanhando os materiais para conferir tudo sobre os procedimentos realizados na clínica. E se você tiver dúvidas, entre em contato!

Deixe seu comentário