Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

Dicas para reduzir as olheiras e inchaço aos redores dos olhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Aquelas manchas arroxeadas e inchaço nas pálpebras que se formam abaixo dos olhos incomodam você? Saiba que existem diferentes formas para reduzir esse aspecto cansado dos olhos. Continue acompanhando e resolva esse problema. 

Como as olheiras são formadas?

Você dorme bem? Noites mal dormidas, estresse, cansaço, tabagismo e o choro podem influenciar a formação das olheiras, e com as bolsas de gordura ao redor dos olhos não é diferente. Altos níveis de colesterol e triglicérides no sangue podem levar à formação das bolsas de gordura ao redor das pálpebras, além de outros fatores. 

Como reduzir as olheiras? 

  • Tenha bons hábitos

Hidrate o seu corpo regularmente e beba bastante água durante o dia. Mantenha uma alimentação saudável principalmente rica em vitamina C, já que fortalece os vasos sanguíneos.

  • Compressas podem ajudar

Para reduzir aquele inchaço ao redor dos olhos, compressas com água fria podem melhorar aquele aspecto cansado. Chá-verde, camomila também podem ajudar, já que possuem nutrientes que ajudam a acalmar a pele. 

  • Aposte em vegetais

O pepino, por exemplo, possui flavonoides, que aumentam o tônus dos vasos sanguíneos. A batata possui vitamina B e C que são responsáveis por renovar a pele.

  • Tratamentos estéticos 

A Blefaroplastia é uma cirurgia realizada para remover o excesso de pele ao redor das pálpebras, deixando o olhar mais leve e suave. 

Aqui na clínica o procedimento é bem comum, entre em contato e saiba mais!

Deixe seu comentário