Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

Homens: dicas e cuidados que você precisa ter antes da cirurgia plástica

No último mês um assunto que bombou na internet foi sobre a cirurgia realizada pelo cantor sertanejo Tiago, da dupla com Hugo, a faloplastia, que consiste no aumento do comprimento e diâmetro do pênis. O assunto ganhou repercussão nacional despertando o interesse de muitos homens sobre o procedimento e como a cirurgia aconteceu na cidade de Blumenau, de acordo com notícias divulgadas, não demorou muito para as clínicas da região criarem um banco de espera para o procedimento. Por isso, no conteúdo de hoje preparei um conteúdo com dicas especiais que todo homem deveria ler sobre cuidados com procedimentos estéticos. Boa leitura!

Escolha uma clínica de confiança

Antes de escolher o cirurgião responsável pelo procedimento, verifique a qualificação, responsabilidade e feedbacks de pessoas que já realizaram algum procedimento na clínica. Busque profissionais que estejam autorizados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), pois assim você garantirá que o profissional concorde com o código de ética da profissão. Além de garantir a integridade do paciente durante a cirurgia. 

Descubra quais são os riscos do procedimento

Nem que seja mínimo, todo procedimento apresenta riscos, por isso converse abertamente com o seu médico. Esteja seguro que saiba de todas as informações e eventuais riscos. Afinal, o procedimento deverá trazer maior satisfação e autoestima. 

Realize TODOS os exames pré-operatórios

Antes da cirurgia, o paciente precisa realizar uma bateria de exames para avaliar a condição geral de saúde, investigando se existe alguma doença pré-existente que pode comprometer a cirurgia ou o período de recuperação. Os exames solicitados consistem em verificar a capacidade de coagulação do paciente, níveis de glicose no sangue, funcionamento dos rins e sistema imunológico e capacidade cardiorrespiratória.

Programe-se com antecedência

Não faça tudo de última hora e planeje para garantir a qualidade do procedimento. Assim, você terá mais tempo para reunir dinheiro, escolher a época do ano para ter mais tranquilidade pós-cirurgia, realizar os exames médicos e abandonar hábitos que são prejudiciais para a sua saúde. 

Esteja preparado psicologicamente

Muitos pacientes não consideram a preparação psicológica, mas é fundamental para o seu bem-estar. A ansiedade, por exemplo, se não controlada pode comprometer a realização do procedimento.  Mantenha a sua mente em equilíbrio e procure orientação médica.  

Tenha uma alimentação balanceada

Uma das partes mais importantes é manter uma alimentação equilibrada para que o processo de cicatrização seja melhor! Consuma alimentos ricos em vitaminas A,B,C,K, ferro e zinco. Além de verduras, vegetais, consumo de carnes e muitos nutrientes. 

Tenha um resultado satisfatório e siga todas as orientações citadas acima, e se você tiver dúvidas entre em contato.

Deixe seu comentário

Criação de Site por Vale da Web