Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

Mamoplastia: saiba tudo sobre a cirurgia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin


Conheça, então, cada uma delas:

A mamoplastia consiste em toda e qualquer cirurgia plástica que modifica e altera o formato das mamas, com o objetivo de torná-las mais harmoniosas e proporcionais ao restante do corpo. Pode ser feito o aumento, a redução e até mesmo uma alteração da aparência dos seios. E justamente por isso, por possuírem finalidades diferentes, são divididas e nomeadas especificamente.


Mamoplastia de aumento: é implantado uma prótese de silicone com o intuito de aumentar e garantir firmeza aos seios das mulheres. Nesta cirurgia pode-se optar por colocar sob ou sobre o músculo, ou seja, o implante pode ser inserido abaixo da glândula ou do músculo.


Mamoplastia reparadora: conhecida também como mastoplastia, é uma cirurgia em que são tratadas as assimetrias mamárias acentuadas, ou seja, é realizado correção de tamanhos, formatos ou posição das mamas e/ou aréolas. Sendo assim, a cirurgia depende de cada paciente, pois o quadro da assimetria varia.

Mamoplastia redutora: diminui o tamanho e volume das mamas, que por vezes, devido ao peso dos seios, geram dor constante nas costas e pescoço. Em alguns casos, podem provocar alterações na coluna. Nesta cirurgia é realizado cortes na mama para remover o excesso de gordura do tecido mamário e da pele. Após isso, as mamas são reposicionadas e o tamanho da aréola pode ser diminuído.

Mastopexia com ou sem inclusão de próteses mamárias: é a cirurgia para levantar as mamas quando estão caídas, geralmente em pacientes que amamentaram ou que têm a pele mais flácida. Quando a paciente tem o desejo também de aumentar o tamanho das mamas além de levantá-las, pode ser associado o uso de próteses de silicone.


Mamoplastia reconstrutiva: indicada para mulheres que sofrem com câncer de mama e acabam por precisar retirar total ou parte da mama. Neste caso, o médico a refaz e este processo varia de paciente para paciente, por exemplo, às vezes faz-se necessário aplicar retalho de pele e músculo e por ser um quadro de câncer, a indicação do médico é de suma importância.

E você sabia? Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica a mamoplastia é hoje a cirurgia mais realizada no território brasileiro.


Para mais conteúdos como esse, acompanhe o blog 😉!


Fonte: ​https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/18533-mamoplastia

Deixe seu comentário