Agende sua consulta hoje mesmo

Correção de Mamilos Invertidos – Blumenau SC

Sobre o procedimento

A Correção de Mamilos Invertidos é uma cirurgia plástica que visa corrigir a posição do mamilo, que aponta para dentro em vez de para fora. O mamilo invertido é definido como uma retração do órgão para dentro da mama, e, em geral, a queixa é estética e associada ao medo de não poder amamentar. 

Nesse procedimento, é feita uma incisão no mamilo e na aréola, para que se possa retirar as aderências teciduais que mantêm o mamilo invertido e assim liberá-lo para ser normalmente projetado.

A condição pode ser congênita ou resultante de lesões, ou cirurgias mamárias prévias. A cirurgia geralmente envolve o uso de técnicas para reposicionar o mamilo e/ou aumentar o tamanho do bico do mamilo. 

Qual é o tempo de duração da cirurgia de Correção de Mamilos Invertidos?

O tempo de duração da cirurgia é em torno de 30 minutos, porém o tempo de internação é  em média 4 a 6 horas após o término da cirurgia.

Qual é o tipo de anestesia da cirurgia de Correção de Mamilos Invertidos?

Geralmente anestesia local com sedação. Vale lembrar que a decisão do melhor tipo de anestesia fica a cargo do médico anestesista.

Qual é o tempo de recuperação da cirurgia de Correção de Mamilos Invertidos?

A recuperação pós-operatória pode levar de uma a duas semanas, com algum inchaço e dor nas áreas tratadas. A correção de mamilos invertidos pode melhorar a aparência dos seios e aumentar a autoestima e a confiança da paciente.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre Correção de Mamilos Invertidos.

Agende uma consulta para aplicação de Correção de Mamilos Invertidos em Blumenau na Clínica de Cirurgia Plástica – Dra. Gabriela Strzalkowski.

Entre em contato

Entre em contato e faça o agendamento de uma consulta. Retornaremos o mais breve possível.