Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Blumenau

Procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos que podem suavizar os sinais do tempo

A novela Um lugar ao Sol, exibida pela TV Globo, retratou nas últimas semanas um tema muito relevante: rejuvenescimento facial em pacientes com mais de 50 anos. Na novela, a personagem de Andréa Beltrão comentou sobre suas queixas faciais durante um atendimento médico.

A cena é breve, por isso não consegue demonstrar como funciona uma consulta médica, que na realidade, envolve uma análise facial e conversa sobre as possibilidades de procedimentos. Ao longo dos anos as tecnologias evoluíram muito e atualmente existe uma série de procedimentos cirúrgicos ou não que conseguem retardar e valorizar os efeitos do processo natural de envelhecimento da pele.

Cada procedimento possui uma indicação e resultados diferentes que apenas um especialista consegue determinar qual seria o mais adequado para cada situação. Hoje separei alguns para compartilhar com vocês que fazem parte do meu nohall.

Lifting: é um procedimento cirúrgico que visa reduzir a flacidez, excesso de gordura do rosto e pescoço. 

Preenchimento: tem o objetivo de melhorar os contornos superficiais e suavizar as rugas e marcas de expressão. O efeito não é permanente, mas pode ser repetido conforme orientação médica.

Toxina botulínica: existe a toxina botulínica do tipo A e a do tipo B que são substâncias purificadas, derivadas de uma bactéria.  A injeção bloqueia os sinais nervosos musculares que enfraquecem os músculos, evitando a contração e as rugas faciais.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato.

Fonte: SBPC

Deixe seu comentário

Criação de Site por Vale da Web