Imagina o susto de acordar de manhã com uma espinha no nariz, consultar o médico, e descobrir que, na verdade, é um carcinoma basocelular? Foi exatamente isso o que aconteceu com a apresentadora e atriz Marília Gabriela no último mês.
A apresentadora procurou o médico porque acreditava estar com uma espinha no nariz, mas o médico não gostou do que viu e pediu mais exames. Depois de uma semana, com o resultado em mãos, ela fez uma cirurgia para remover um carcinoma basocelular.
O carcinoma basocelular é um tipo de câncer de pele muito comum, representando cerca de 95% dos casos, que começa nas células basais. Esse tipo de câncer de pele surge como manchas pequenas que vão se desenvolvendo, sem atingir outros órgãos, além da pele. O carcinoma tem boas chances de cura, pois dá para remover todas as células cancerosas com a cirurgia, melhor ainda quando diagnosticado antes.
Esse tipo de câncer é muito comum após os 40 anos, principalmente em pessoas com pele mais clara e que se expõe excessivamente ao sol. A doença pode surgir em qualquer idade, e em pessoas mais velhas principalmente, por isso, é muito importante saber identificar os primeiros sinais.
Confira alguns sinais:
- Ferida pequena que não cicatriza;
- Ferida que sangra repetidamente;
- Elevação pequena na pele de cor esbranquiçada, onde pode ser possível observar vasos sanguíneos;
- Mancha marrom ou avermelhada que aumenta ao longo do tempo.
Antes de qualquer coisa, busque orientação médica. Apenas o profissional é capaz de identificar a doença e tratá-la de forma correta. Na clínica, também trabalho com retirada de pequenos tumores e sinais na pele. Entre em contato e saiba mais sobre o assunto.
Fonte: http://glo.bo/2P1tDEi